quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRANSMIL TEM CARRO MAIS NOVO QUE CARAVELLE. SÓ QUE ESTA CONSERVA MELHOR


Note essa foto, tirada na Av. Brasil, no Rio de Janeiro. São dois ônibus da Baixada Fluminense, um da nossa "querida e amada" Turismo Trans1000, outro da Viação Caravelle, tão odiada por certos busólogos chapa-brancas, desses que põem a mão no fogo nos políticos de plantão.

Ambas as empresas contam com CAIO Apache VIP I, mas a Transmil aparece com uma variação mais recente, STD, que tem janelas mais compridas, lançado a partir de 2005. Já a Caravelle aparece com um lote mais antigo, provavelmente de 2004.

No entanto, vejam a grande diferença. A Caravelle mostra um ônibus bem conservado, brilhando, rodando que é uma beleza. Quem passa pessoalmente pela Av. Brasil sabe que um ônibus desses raramente roda com defeito, e nunca é posto em circulação sacolejando feito caminhão de entulho.

Já o da Transmil, que tristeza! O ônibus está sujo, mal conservado e quem o vê pessoalmente sabe que o ônibus quando corre sacoleja muito, como se os parafusos se soltassem a qualquer momento, e, o que é pior, com sério risco de alguma roda se largar do ônibus e sair por aí saltitante pela avenida.

Não adianta a Transmil ter ônibus relativamente menos velhos que os de outras empresas, se estas é que cuidam melhor dos seus carros. Mais uma nota zero para a Transmil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário