sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

INTERNAUTA SUGERE QUE TV RECORD INVESTIGUE CASO TRANSMIL


Recebemos mensagem de um internauta, que não quer ter seu nome revelado, informando que foi enviada carta pedindo para a Rede Record investigar o caso da empresa Turismo Trans1000.

O pedido foi motivado pela paralização das investigações sobre o assassinato de um dos sócios da empresa, o empresário e político Luís Carlos Duarte Batista, o Carlinhos da Tinguá, em 2011. Nesse ano, dois suspeitos de terem matado o empresário foram presos, dois anos depois de terem cometido o crime. Mas, até agora, nenhum mandante foi indiciado.

O crime foi feito para acobertar as denúncias de irregularidades nos negócios dos parceiros de Carlinhos da Tinguá, ligado a políticos do PDT e membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Mas a "queima de arquivo" inclui também as irregularidades administrativas da Trans1000, uma das que mais recebem processos trabalhistas por conta de atrasos nos salários e nos encargos sociais.

Isso tudo, além das irregularidades operacionais da Transmil, fazem com que a empresa, apesar de operar com frota velha e aparentemente não ter condições de comprar carros direto da fábrica, pode esconder um quadro de proprietários que incluem os chamados "peixes grandes" da Baixada Fluminense.

A solicitação se destina ao programa Domingo Espetacular, levando em conta a credibilidade de um jornalista experiente como seu apresentador, Paulo Henrique Amorim, de larga experiência em reportagens, sobretudo investigativas, desde os tempos em que trabalhava na Realidade. Ele também teve uma breve passagem pela Rede Globo, onde conheceu os problemas nos bastidores de seu poderio midiático.

O objetivo da solicitação, avisa-nos o anônimo internauta, é fazer com que se retomem as investigações do caso Carlinhos da Tinguá, além de investigar a própria Transmil, que, apesar das inúmeras irregularidades, transtornos e prejuízos causados à sociedade, continua circulando como se nenhum problema tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário